Chegando a hora de expor naquela feira ou evento importante? Equilibrar as contas na hora de executar seu projeto com sucesso é um dos grandes desafios.
Contratar a empresa para a montagem do stand, preparar todo o material de apoio, definir as equipes de atendimento, vendas e logística, etc. Esses são apenas alguns fatores a serem levados em consideração na hora de montar o seu orçamento.
Toda empresa tem o objetivo de crescer no mercado, não é mesmo? E isso vai muito além de aumentar as vendas. Crescer significa também estabelecer parcerias e ser bem-conceituado dentro do mercado e junto aos clientes.
Por isso, quando sua empresa participa de feiras e exposições tem uma grande oportunidade de entrar em contato direto com seu público alvo, além de ser uma estratégia primordial para se destacar no seu segmento, ampliar sua rede de contatos, conquistar novos clientes, consolidando assim o seu crescimento.
Mas para ter acesso a essas vantagens é necessário dispor de um investimento. E a pergunta é: Como investir em uma feira ou evento com o melhor custo benefício? Para te ajudar a encontrar essa resposta, elaboramos este artigo, agora avalie os seguintes tópicos e comece a planejar.

1 – Faturamento anual
Para ajudar a compor esse planejamento financeiro, o recomendado é avaliar o faturamento anual da sua empresa. Via de regra, o ideal é que grandes empresas reservem 10% do seu orçamento para estratégias que envolvam eventos e participações em reuniões. No entanto, essa porcentagem não é uma obrigação, apenas uma orientação para facilitar o planejamento.
Para pequenas e médias empresas, esse número pode ser um tanto quanto elevado, por isso considere outros fatores para determinar o melhor custo benefício para sua empresa.
2 – Planejamento antecipado
Todas as decisões financeiras tomadas por impulso saem mais caro, e essa regra vale para todos os setores dentro da empresa, em se tratando de feiras e eventos também, não é diferente.
Por isso, quando você faz uma programação com antecedência tem a oportunidade de negociar melhores valores, encontrar fornecedores que oferecem o melhor custo benefício, e assim, encontrar o investimento ideal para sua empresa.

3 – Retorno sobre o investimento
Para obter esse cálculo primeiro é necessário estabelecer qual é o seu objetivo ao participar de uma feira. O resultado será o impacto que esse investimento causará nos seus negócios. Por isso, ter essa informação em mãos é a maneira de determinar a verba necessária para essa finalidade. Por exemplo:
- Você deseja consolidar sua marca no mercado?
- Você pretende aumentar sua carteira de clientes?
- Você precisa aumentar seu volume de vendas?
4 – Elementos indispensáveis
Alguns custos são essenciais na hora de investir na participação da sua empresa em uma feira, portanto leve em consideração os seguintes fatores:
- A quantidade de funcionários
- Um stand personalizado
- O material de apoio

Existem outros elementos que você vai precisar para elaborar o seu stand com sucesso, em alguns é possível economizar e converter parte da verba para outros setores, mas outros são essenciais e não podem ser dispensados. Depois desse levantamento, encontre os fornecedores e construa o seu orçamento.
Encontrar o melhor custo benefício na hora de investir em uma feira depende de uma série de fatores, e é fundamental que esse investimento alcance os objetivos do planejamento estratégico.
O melhor momento para investir no seu negócio é hoje! E quando você for contratar o stand da sua empresa para uma feira conte com a experiência da C+plus Stands, trabalhamos há 18 anos no mercado nacional e internacional, desenvolvendo com excelência montagem de stand para feiras e eventos corporativos com o melhor custo benefício para o seu projeto.